Criador de Smash Bros explica o processo de escolha dos personagens

Criador de Smash Bros explica o processo de escolha dos personagens

Último Vídeo

Super Smash Bros. chegou há poucos dias para o 3DS e já está fazendo um grande sucesso entre os fãs, chegando a esgotar nas lojas do Japão. Além de ser um dos games Nintendo mais importantes do ano, este é um lançamento especial também por ser a primeira edição portátil de um game da aclamada e bem-sucedida série de games de luta Super Smash Bros.

Em sua coluna semanal na revista japonesa Famitsu, o diretor de desenvolvimento Masahiro Sakurai respondeu a seguinte pergunta de um fã: “Como os personagens são selecionados para ingressar em Smash Bros?”.

Resumidamente, Sakurai explica que primeiro é realizada uma pesquisa de popularidade dos personagens, de âmbito doméstico e internacional. Ele afirma que jogos em desenvolvimento também são levados em conta. Depois disso, são respondidas cinco perguntas sobre o personagem para conferir se ele merece fazer parte do elenco do jogo. São elas:

  • Este personagem tem alguma característica singular?
  • Pode ser usado para fazer Smash Bros. interessante?
  • Este personagem é representativo [do seu material de origem]?
  • Eles entram em conflito com outros personagens?
  • Há algo neles que nos chamou a atenção no início do desenvolvimento?

No final, a última palavra é sempre do diretor. Ele diz que: “mesmo se um personagem é único, se eles se sobrepõem a outros personagens e não possuem habilidades únicas de luta, são rejeitados.”

Analisando esses critérios de escolha, você acredita que Sakurai acertou em cheio na escolha do elenco de Super Smash Bros. ou algum personagem ficou de fora?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.