Criador de Threes anuncia Close Castles; "vou consertar o RTS", diz Vollmer

Criador de Threes anuncia Close Castles; "vou consertar o RTS", diz Vollmer

Último Vídeo

O criador do viciante game Threes está de volta. E Asher Vollmer, responsável também por títulos como Hundreds e Ridiculous Fishing, investe agora em um gênero mais complexo de jogo: sob o nome de Close Castles, o lançamento será um game de estratégia em tempo real e deverá chegar aos consoles em algum momento de 2015.

O futuro RTS (real-time strategy), que conta ainda com a colaboração do artista Dominique “Dom2D” Ferland, pretende lançar um novo olhar sobre o cada vez mais popular gênero de jogatina. “Vamos admitir: jogos do tipo RTS têm motores miseravelmente projetados que fornecem aos jogadores a pior experiência possível”, diz Vollmer.

A crítica do desenvolvedor faz referência justamente à forma com que os players se relacionam online: as partidas, na opinião do executivo, são cansativas e estressantes. “Pretendo consertar todos esses problemas com meu novo jogo”, afirma. Mas, afinal, como Close Castles irá se diferenciar de títulos como Starcraft? Disputas locais e breves são a proposta de Vollmer.

Jogatina

Close Castles não vai admitir partidas longas: cada rodada irá ter três minutos. “Este jogo é sobre destruição de edifícios, então há muito escombro sobre ele”, comenta o desenvolvedor. E a justificativa aos rápidos confrontos parece de fato fazer sentido. Acontece que o título está sendo desenvolvido para controles de consoles e não para computadores – aspecto este decisivo na experiência gamer.

O multiplayer será local e não terá, assim, “informação escondida”. “Significa que os combates são mais intensos em níveis mais altos. A jogatina se transforma na leitura de seu oponente para que as pequenas rachaduras se transformem na ruída dos prédios”, explica Vollmer em publicação do PlayStation Blog.

Seu objetivo em Close Castles é construir reinados lotados por prédios em espaços pequenos. Gerenciar a vida de seus cidadãos e evitar ataques inimigos serão outras das tarefas que deverão testar as habilidades dos jogadores. “Planejamos ter uma história incrível – e angustiante – para os personagens que justifique a forma de construção dos edifícios”, conclui.

Close Castles será lançado em algum momento de 2015. Os consoles que deverão rodar o título são ainda desconhecidos (sabe-se que ao menos o PS4 irá receber versão do game).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.