Voxel

Criadora de Duke Nukem processa Gearbox Software por royalties não pagos

Último Vídeo

Img_normal

Mais de US$ 2 milhões (pouco mais de 4 milhões de reais) são devidos, supostamente, pela editora e publicadora Gearbox Software à Apogee Software, criadora do icônico personagem Duke Nukem – que dá nome à consagrada série. A dívida aparente, cobrada por um tribunal do Texas, é datada de 2011 e se refere royalties devidos ao título Duke Nukem Forever.

Na ação, a Gearbox é acusada de não pagar também alguns direitos de 2010 devidos pela franquia – há três anos, a Apogee tentou realizar uma audiência independente com a intenção de averiguar o montante da suposta dívida, mas a Gearbox, empresa que enfrenta o processo atualmente, não autorizou a execução do relatório.

Ironia?

Em comentário sobre as acusações, Scott Miller, fundador da Apogee e parte ativa do processo, declarou ironicamente o seguinte ao site Shack News: “os leitores percebem que ações judiciais são totalmente unilaterais (...)? Temos estado em quase uma dezena de processos (inclusive contra a Warner e contra a Fox). Saímos sempre como inocentes. E este [processo] não vai ser uma exceção. Dê um ano a ele [processo] e a verdade virá à tona”.

Engraçado notar que o emissor da mensagem de nada é acusado, uma vez que a Apogee Software é quem está à frente do processo – cobrando a Gearbox.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.