Criadora de PUBG desiste de processo contra a Epic, de Fortnite
74
Compartilhamentos

Criadora de PUBG desiste de processo contra a Epic, de Fortnite

Último Vídeo

No mês passado, a PUBG Corp., empresa responsável por PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds, anunciou que estava processando a Epic Games por supostas quebras de direitos autorais em Fortnite. No entanto, a batalha legal não vai mais ter tempo para se desenvolver, já que a companhia decidiu retirar oficialmente suas queixas.

Fortnite

Segundo a Bloomberg, a PUBG Corp. enviou uma carta à Epic Games em que afirma desistir do processo, que efetivamente deixou de circular pelos tribunais. Até o momento não está claro qual foi o motivo que levou à desistência, mas o envolvimento da Tencent com as duas empresas pode ajudar a entender a situação.

Influência da Tencent?

Baseada na China, a Tencent é uma gigante dos jogos eletrônicos que possui participação tanto na Epic Games quanto na PUBG Corp. — sendo inclusive a responsável por PUBG Mobile. Logo, faria sentido que a corporação intervisse no caso para evitar que dois de seus investimentos “brigassem entre si”.

Resta esperar por um pronunciamento oficial das desenvolvedoras envolvidas para descobrir o que realmente aconteceu. Até lá, só resta aos fãs continuar se divertindo com PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds e com Fortnite, que entregam experiências bastante distintas no universo do gênero Battle Royale.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários