Criadores de Black Desert Online compram estúdio de Eve Online

Criadores de Black Desert Online compram estúdio de Eve Online

Último Vídeo

A Pearl Abyss, companhia sul-coreana responsável pelo MMO Black Desert Online, anunciou nesta quinta-feira (6) a compra de outra gigante desse universo: a CCP, desenvolvedora de Eve Online. Segundo informações da Eurogamer, a negociação envolveu pelo menos US$ 425 milhões, sendo que os termos preveem que a CCP vai continuar operando de forma independente.

Segundo o chefe do estúdio, Hilmar Veigar Pétursson, a empresa vai continuar fazendo o que sempre construiu bem, mas agora conta com o suporte de uma desenvolvedora que tem experiência de sobra na criação de mundos virtuais. Ele explica que até o momento a CCP era mantida por três grandes investidores que estão com ela há 10 anos, cujo objetivo final sempre foi vender suas ações em algum ponto.

“A Pearl Abyss é uma grande casa para a CCP Games”, afirmou Pétursson. “Como uma criadora sul-coreana nerd de MMOs, a cultura da companhia é muito similar à da CCP; nossas duas companhias compartilham um DNA similar e há com certeza um encaixe considerável cultural”, garantiu o desenvolvedor.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários