10 notícias mais importantes da semana (31/01 a 04/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (31/01 a 04/02)
Imagem: FellowNeko/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (05), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (31 de janeiro a 04 de fevereiro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (31), a prefeitura de Uberlândia informou que fez a primeira reunião no metaverso. Na quarta-feira (02), nós noticiamos o caso de um youtuber que encerrou o canal depois de receber 4 mil notificações da Nintendo. Nesta sexta-feira (04), a Rockstar anunciou que está mesmo desenvolvendo GTA 6.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Prefeitura de Uberlândia realiza primeira reunião no metaverso. Realizada na plataforma Horizon, a reunião virtual marca a estreia do poder Executivo brasileiro no metaverso; veja os bugs.

2. Sony compra Bungie, de Destiny, em um acordo de US$ 3,6 bilhões. O atual CEO da desenvolvedora, Pete Parsons, continuará no comando após a aprovação do negócio.

3. Isaac Bardavid, dublador de Wolverine, morre aos 90 anos. Bardavid deu voz a personagens icônicos, como Wolverine, Esqueleto, o vilão da franquia He-Man e Odin nos filmes do MCU.

4. Nubank lança seguro de celular contra roubo, furto e dano acidental. O Nubank Celular Seguro, novo serviço do banco digital, começa a ser disponibilizado para clientes selecionados e foi anunciado oficialmente.

5. Youtuber encerra canal após receber 4 mil notificações da Nintendo. Um YouTuber decidiu encerrar seu canal no YouTube após receber mais de 4 mil notificações de violação de direitos autorais da Nintendo.

6. Pix: novo vazamento atinge 2 mil chaves do banco LogBank. Esse é o segundo vazamento de chaves Pix em menos de um mês.

7. GTA 6: Rockstar confirma que está desenvolvendo o jogo. A empresa divulgou um comunicado dizendo que o próximo jogo da franquia está 'bem encaminhado'.

8. Facebook perde usuários diários pela primeira vez e ações caem 20%. Resultados trimestrais abaixo do esperado preocupam investidores da Meta.

9. Vacinados têm covid-19 mais leve quando são infectados, mostra estudo. Exames de tórax revelaram casos clínicos mais brandos em pacientes imunizados.

10. Como são construídos os metrôs de São Paulo? Entenda quais são os métodos construtivos usados no metrô paulista e o que possivelmente causou o desabamento na Marginal Tietê.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.