Voxel

Criadores de Animal Crossing querem continuar evoluindo a série

Último Vídeo
Img_normal

Mesmo sendo um game com características tipicamente japonesas, Animal Crossing: New Leaf teve um desempenho bastante positivo no ocidente. Segundo o diretor do game, Aya Kyogoku, grande parte disso se deve ao uso de tecnologias intrínsecas ao Nintendo 3DS que permitam à sua equipe explorar com maior propriedade as redes sociais atuais.

Em uma entrevista concedida à Edge, Kyogoku afirma que percebeu que a função de capturar screenshots presente no jogo foi bastante usada para compartilhar momentos através do Twitter e do Facebook. Ele também citou um momento no qual as redes sociais foram lotadas de palavras como “peixe” e “carpa” no momento em que estava acontecendo um evento de pescaria dentro do game. “Enquanto as pessoas trocam essas informações, elas têm a oportunidade de se divertir mais com seus mundos”, explica o diretor.

Segundo o criador da série, Katsuya Eguchi, sempre que um novo Animal Crossing é feito, o time responsável estuda os aspectos do hardware utilizado antes do início da produção para se assegurar de que a plataforma escolhida vai ser bem utilizada. Embora ele não indique qual será o video game da Nintendo a receber um novo título da franquia, o desenvolvedor assegura que uma sequência já está sendo planejada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.