Capcom detalha punição a quem der rage-quit em partidas online de SF5

1 min de leitura
Imagem de: Capcom detalha punição a quem der rage-quit em partidas online de SF5

Uma das principais características das partidas online – ou melhor, de qualquer disputa que envolva pelo menos duas pessoas – é o mau perdedor. O cara que inventa uma lista imensa de desculpas para justificar sua derrota, o jogador que xinga até a mãe do vizinho quando perde, o espírito de porco (e não o espírito esportivo). Quando esse cara vê que seu fracasso é iminente, o que ele faz? Sai da partida abruptamente. Em Street Fighter 5, isso poderá acarretar severas consequências.

A Capcom implementou uma penalidade de curto prazo para punir aqueles que fazem o chamado “rage-quit”, que seria, literalmente, uma “desistência raivosa”, quando alguém simplesmente sai da partida ao ver que está prestes a perder. Esse tem sido um problema recorrente desde o lançamento de Street Fighter 5, mas a desenvolvedora disse ter identificado jogadores com esse perfil e aplicado penalidade: cortar 30 League Points, de acordo com a empresa japonesa.

“Desde a semana passada, recebemos muitos vídeos, os quais puderam ser ligados aos nossos dados e reunidos para um quadro nítido dos jogadores que estão abusando do sistema”, escreveu um gerente de comunidade no Capcom Unity.

A situação representa um problema porque um jogo desconectado não é mostrado como uma vitória ou uma derrota para qualquer participante. Os “rage-quitters”, portanto, são capazes de manter seu percentual de vitória artificialmente alto ao sair de uma partida quando percebem que o revés é inevitável.

Solução permanente ainda é estudada

A penalidade mencionada (remoção de 30 League Points) é apenas uma medida de curto prazo. A Capcom diz que continua investigando a situação para entregar uma solução permanente de modo a não incentivar os maus perdedores a darem o “rage-quit” em Street Fighter 5.

“Para esclarecer, estamos mirando apenas nos piores perdedores no nosso sistema. Portanto, se você teve alguns momentos de desconexão durante uma partida, não é preciso se preocupar”, afirmou a equipe. A Capcom considera um “rage-quitter” aquele que desconecta de uma partida numa taxa entre 80% e 90%.

Por fim, a companhia disse que terá mais detalhes para compartilhar sobre a atualização de março a Street Fighter 5 com “drops importantes de informações” ao longo da semana. Aguardemos!

Você é um bom ou mau perdedor em Street Fighter 5? Se der rage-quit, vai tomar penalidade! Discuta o assunto no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.