Voxel

Criadores de Homeworld anunciam novo game social de estratégia

Último Vídeo

Hoje é dia 1º de abril e mais uma vez é válido lembrar que as notícias que são divulgadas hoje sempre podem se tratar de alguma brincadeira relativa à peculiar data. Com isso em mente, a Blackbird Interactive anunciou hoje o primeiro trailer de seu vindouro RTS, que será chamado Hardware: Shipbreakers.

Falando ao site Rock, Paper, Shotgun, Rob Cunningham, da Blackbird, afirmou que o jogo foi concebido para ser uma aventura envolvendo caminhões imensos rodando em um deserto de proporções dantescas. Para começar, o título irá testar os jogadores com mapas pequenos. Mas, no decorrer da jogatina os mapas aumentarão até atingirem tamanhos planetários, controláveis pelos gamers.

“A visão que os jogadores terão será uma mistura entre Google Earth com um RTS convencional”, afirma Cunningham. A diferença ficará por conta do tempo de jogatina, que, em vez de apenas uma microadministração ser realizada, o jogo irá requerer estratégias com semanas ou até mesmo meses de duração.

Sociabilidade estratégica


A intenção é que o planeta inteiro seja povoado por jogadores reais, sendo que cada um deles seja proprietário de um pequeno espaço de terra. Portanto, as relações interpessoais serão extremamente importantes, caracterizando Hardware: Shipbreakers como um jogo social, de estratégia.

Yossarian King, responsável pela tecnologia da Blackbird, já havia dito anteriormente ao site Gamasutra que ele acredita que os desenvolvedores deveriam lançar jogos em redes sociais como o Facebook. Só depois os games seriam portados para plataformas móveis, incluindo dispositivos com Android, iPhone e afins.

Portanto, se tudo proceder corretamente, a versão Beta fechada de Hardware: Shipbreakers deve ser lançada dentro dos próximos dias.

Fontes: Gamasutra e Rock, Paper, Shotgun

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.