Voxel

Criadores de Just Cause vão à selva fazer pesquisa de campo [vídeo]

Último Vídeo

Não há nada melhor para conhecer o ambiente de um produto que você vai desenvolver do que estudá-lo pessoalmente e com os próprios olhos. É esse pensamento que a equipe da Avalanche Studio adotou: a equipe responsável pela franquia Just Cause (será que vem outro por aí em breve?) viajou até a selva da Costa Rica para aprender mais sobre o local e usar os novos conhecimentos para aprimorar o game.

"Nos jogos de Just Cause, nós estamos em um paraíso tropical. E coisas realmente importantes nesses locais são praias e água. Entretanto, água é uma das coisas mais difíceis de simular em filmes e jogos de computador. Por isso, ontem nós descemos à praia e gravamos a água em câmera superlenta", explica o diretor de arte Andreas Oberg.

O vídeo mostra o estudo de elementos como fauna, flora e clima da região, que já havia servido de inspiração para a ilha de Panau, cenário de Just Cause 2. Áudios e clipes foram capturados em massa durante os vários dias de viagem.

E não é só um possível e futuro terceiro capítulo da franquia que será beneficiado da pesquisa. "O material de referência que coletamos aqui será útil em muitos dos nossos próximos jogos de mundo aberto", diz a companhia, que avisa que até o desértico Mad Max terá visuais tirados da viagem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.