Voxel

Criadores falam como fizeram o cenário de Life is Strange [vídeo]

Último Vídeo

Em um vídeo de 9 minutos, o pessoal do estúdio francês Dontnod contou como foi o processo de criação de Life is Strange e de Arcadia Bay, uma pequena localidade de Oregon onde se passa a ação do jogo. Nesse game episódico, a protagonista Maxine tem o poder de voltar no tempo, e essa é a principal mecânica do título.

Para Jean-Maxime Moris, um dos fundadores da Dontnod, os video games são o futuro da narrativa. "Essa é apenas a pré-história dos jogos eletrônicos e todos nós somos pioneiros. A indústria está apenas aprendendo a andar de pé e é isso que me inspira, ser parte desse incrível momento", conta.

Raoul Barbet e Michel Koch, que dividem a direção do game, sabiam que precisavam de algumas músicas licenciadas, por causa do clima do jogo e do sentimento nostálgico que a dupla quer imprimir. Artistas como Syd Matters, Angus & Julia Stone e PJ Harvey estão na trilha.

Moris compara Life is Strange com um filme independente, mais intimista e nostálgico, daqueles que aparecem no Festival Sundance. Para criar os cenários, tipicamente norte-americanos, o estúdio recorreu a muitas imagens e ao Google Street View.

O primeiro episódio de Life is Strange está previsto para ser lançado nesta sexta-feira, 30 de janeiro. O título tem versões para PC, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360 e no total serão cinco capítulos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.