Criadores de Left 4 Dead e Evolve anunciam The Well, seu novo jogo em VR

Criadores de Left 4 Dead e Evolve anunciam The Well, seu novo jogo em VR

Último Vídeo

Responsável pelo bem-sucedido Left 4 Dead e pelo desastroso Evolve, a Turtle Rock Studios anunciou na última terça-feira (3) seu mais recente projeto. Criado para dispositivos de realidade virtual, The Well é um RPG de fantasia com combates em turno que deve ser lançado inicialmente somente para o Samsung Gear VR.

O novo game é descrito como um “RPG clássico feito distintivamente para a realidade virtual” com um “estilo de arte de livros de arte” e uma “atmosfera sombria que parece um sonho”. Junto ao lançamento de um trailer revelando características do projeto, o estúdio divulgou que ele tem uma data de lançamento bem próxima: o dia 11 deste mês.

Esse não é o primeiro game da Turtle Rock para a realidade virtual, já tendo explorado a tecnologia anteriormente em Face Your Fears e Blade Runner 2049: Replicant Pursuit, bem como em Otherworlds. No entanto, a desenvolvedora garante que essa é uma iniciativa mais ambiciosa do que as anteriores.

“The Well não é somente nosso jogo VR mais ambicioso até agora, mas nosso projeto mais único”, explicou o gerente geral Steve Goldentein à GameSpot. “Estamos animados em criar um mundo de fantasia novo e original diferente de tudo que vimos antes e feito especialmente para a plataforma Gear VR. Não é somente um game divertido, é lindo”.

The Well

Nos Estados Unidos, o novo título vai ser comercializado por US$ 10 (R$ 31) e será oferecido para testes durante o evento Oculus Connect, que acontece na mesma data de seu lançamento. Quanto à Turtle Rock, parece que a empresa ainda deve se manter um pouco distante do mundo dos consoles, após o fracasso em sua tentativa de tornar Evolve um game free to play.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.