The Last of Us e Bioshock foram inspiração para Atreus em God of War
264
Compartilhamentos

The Last of Us e Bioshock foram inspiração para Atreus em God of War

Último Vídeo

God of War terá uma série de elementos inéditos: combate mais estratégico, mudança de câmera, mitologia nórdica e, é claro, Atreus, o filho de Kratos. A origem do garoto e a relação dele com o deus da guerra ainda são desconhecidas, mas é possível pressupor um elo de pai e filho, como todos têm feito. E como o garoto surgiu? De que forma se deu a concepção dele? É isso que o vídeo adiante busca explicar.

"A crescente relação entre Kratos e Atreus é o alicerce da narrativa de God of War, mas como isso se encaixa no gameplay? Aprenda como o time de Santa Monica criou Atreus para ser um companion sem precedentes, adicionando utilidade e movimentos que Kratos não tem sem exigir microgerenciamentos ou comandos complexos", diz a descrição do material abaixo:

Não é uma missão de escolta

"Atreus é o espelho que brilha em Kratos e o faz perceber que ele precisa mudar... Atreus vai puxar essa humanidade dele. Kratos será mostrado em sua própria humanidade e vai descobrir como encarar isso. (...) Não é uma missão de escolta. Você nunca terá de tomar conta dele. Fomos cautelosos quanto a isso para introduzir um personagem companheiro. Atreus nunca vai roubar a matança de você...ele vai sempre complementar o que você estiver fazendo", explicou Jeet Shroff, engenheiro-chefe de gameplay.

Sim, BioShock Infinite e The Last of Us foram inspirações

"Pessoalmente, Elizabeth [de BioShock Infinite] e Ellie [de The Last of Us] foram áreas de inspiração", completou o artista em complemento aos dizeres de Cory Barlog, o diretor-criativo.

Nós vamos saber como ficou o resultado disso a partir do dia 20 de abril, quando God of War será lançado exclusivamente para PS4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.