Voxel

Criar jogos com tecnologia NFC é prioridade para a Nintendo, diz Miyamoto

Último Vídeo

Com relação ao desenvolvimento de jogos para o Wii U, qual você acha que é a prioridade da Nintendo? Quem aposta na resposta mais óbvia, títulos que usem as duas telas fornecidas pelo console, errou. E ninguém menos que Shigeru Miyamoto é quem explica qual a resposta certa.

Em entrevista, Miyamoto foi só elogios à tecnologia NFC (Near Field Communication), que lentamente começa a ganhar espaço em eletrônicos de todas as áreas. Nos games, por exemplo, é ela a responsável por títulos como Skylanders e o futuro Disney Infinity (visto na imagem acima), que usam bonecos de verdade e “transportam” as figuras para o mundo virtual.

“O NFC é uma função que todo mundo que tem um Wii U pode desfrutar”, afirmou Miyamoto, ressaltando que novidades podem ser divulgadas em um futuro próximo pela Nintendo – talvez apenas na E3, ou então em uma das transmissões do Nintendo Direct.

Outra tecnologia comentada foi o uso de dois GamePads no mesmo jogo – algo que traria uma experiência ainda maior ao Wii U. Games que aproveitem isso estão sendo criados aos poucos, mas é preciso ir com calma, já que nem todos os donos do console já contam com dois acessórios desses em casa.

Fonte: Polygon

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.