“Criar um novo F-Zero exigiria um novo tipo de controle”, diz Miyamoto

“Criar um novo F-Zero exigiria um novo tipo de controle”, diz Miyamoto

Último Vídeo

Em entrevista concedida ao canal Smosh Games no YouTube, o mestre Shigeru Miyamoto falou um pouco sobre a possibilidade de um novo game de corrida da série F-Zero. Segundo ele, o título veio antes mesmo da criação de Mario Kart.

“Percebemos que diversos designers estão fazendo jogos de corrida mais tradicionais, portanto decidimos nos focar em algo que parecesse mais ‘jogável’”, revelou Miyamoto. O produtor explicou que a saída para o desenvolvimento de um novo F-Zero seria a criação de uma nova interface de controle que se adaptasse ao título.

Entretanto, ele deixou a possibilidade no ar, afirmando ser algo que possa ser trabalhado no futuro. “Na verdade, o líder de designer com quem trabalhei em F-zero foi o Mr. [Takaya] Imamura, o mesmo que cooperou comigo no Star Fox original. Portanto, no momento nós dois estamos ocupados trabalhando em um novo game para essa franquia”, complementou.

Para quem não se lembra, F-Zero é um título de corrida futurista e ágil lançado em 1990. Ele deixa de lado os carros e adota as naves, tendo revolucionado a jogabilidade do gênero e inspirado outros jogos como Wipeout e Daytona USA. O último game da franquia lançado para um console foi F-Zero GX do GameCube. Pouco tempo depois, a série migrou para o Game Boy Advance com os jogos F-Zero GP Legend e F-Zero Climax.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.