Voxel

Criterion nega rumores sobre remake de Need for Speed: Underground

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/EGM)
Na noite da última quinta-feira (11), uma notícia pegou muita gente de surpresa: a Criterion estaria trabalhando em um remake da clássica série Need for Speed: Underground. E a notícia deixou muita gente animada, afinal, o estúdio fez um ótimo trabalho com o recente Most Wanted, e sua experiência no gênero poderia resgatar um dos títulos mais amados da geração passada. Tudo seria lindo se não fosse mentira.

O rumor surgiu após o site EGM afirmar que possuía uma fonte ligada ao estúdio que garantia que o título estava em produção. Até mesmo uma imagem da logo do game tinha sido liberada. No entanto, o choque de realidade veio quando o diretor criativo da companhia, Alex Ward, negou a história em seu perfil no Twitter.

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Além disso, ele publicou uma mensagem que sugere que a Criterion não vai mais trabalhar com reboots e remakes de Need for Speed, ou seja, ela se focará apenas em títulos inéditos.

E, se por um lado isso pode ser uma triste notícia para quem esperava ver o retorno dos tuning e de todo o charme da linha Underground, por outro a decisão da produtora de deixar de lado clássicos do passado para criar novos conteúdos pode ser uma excelente novidade. A Criterion já provou ser capaz de fazer excelentes Need for Speed — vide Hot Pursuit e Most Wanted — e essa liberdade pode fazer com que coisas ainda melhores venham por aí.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.