Voxel

Criterion passa a contar com somente 17 funcionários

Último Vídeo

Img_normal
Responsável pelo sucesso de séries como Burnout e pelos Need For Speed mais recentes, a Criterion Games agora só conta com 17 funcionários. No entanto, a redução do tamanho do estúdio não se deve a resultados ruins ou a um programa de demissões, mas sim ao fato de que entre 60 e 65 de seus membros agora passaram a trabalhar na Ghost Games.

Segundo Alex Ward, diretor criativo do estúdio, os membros remanescentes vão se focar na criação de outros projetos que não são necessariamente jogos de corrida. “Ainda existimos. Somente escolhemos não continuar fazendo jogos da série NFS”, afirmou ele através do Twitter.

“Ainda somos a Criterion e é isso que importa. Temos o apoio de uma companhia gigantesca e bem-sucedida, a Electronic Arts. Estamos em ótima forma”, complementou o desenvolvedor. A mudança não só vai permitir que o estúdio se foque em projetos diferentes, como deve aumentar a qualidade da série Need For Speed, que nos últimos anos teve títulos criados tanto pela Criterion quanto pela Black Box — tarefa que agora cabe unicamente à Ghost Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.