Microsoft pode ‘abandonar’ Edge e criar navegador estilo Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode ‘abandonar’ Edge e criar navegador estilo Chrome

O Microsoft Edge foi lançado oficialmente em julho de 2015 para substituir o Internet Explorer e tentar dar um novo gás nas ferramentas de internet da Gigante de Redmond. Agora, pouco mais de três anos depois, a MS cogita aposentar o Edge e lançar um navegador com as mesmas bases do Chrome — ao menos é o que revela o site Windows Central.

Edge foi construído do zero e usa a engine EdgeHTML, porém, tudo indica que ela será abandonada para adoção do motor de renderização do projeto Chromium para construir um novo navegador também do zero. O Chromium é a base do Chrome e também de outros navegadores, como Opera e Vivaldi.

Navegador da Microsoft com a mesma base do Chrome é chamado internamente de Anaheim

Algo que não fica claro, porém, é se a MS mudará o nome do navegador para criar uma nova marca ou se a ideia é apenas dar a ele uma estrutura completamente nova — atualmente, o novo browser atende pelo codinome Anaheim. A única garantia, afirma a publicação, é que “a EdgeHTML no navegador padrão do Windows 10 está morta”.

A ideia de adotar o mesmo motor do Chrome faz sentido. Ele é o navegador mais popular do mundo e a maioria dos sites é feita para rodar perfeitamente nele, portanto, usar a mesma tecnologia de renderização ampliará significativamente a compatibilidade do novo navegador da Microsoft.

Será que alguma novidade vem por aí já na próxima grande atualização da Microsoft, programada para o primeiro semestre de 2019? Aguardemos a sequência desse rumor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.