Voxel

CryEngine 3 e PhysX, da NVIDIA, anunciam suporte ao Xbox One

Equipe Voxel
Último Vídeo

A Crytek assegurou que é uma parceira da Microsoft no desenvolvimento de jogos para a nova geração de consoles. Em um comunicado, a empresa afirma que a CryEngine 3 é “uma provedora oficial e licenciada de mediação e ferramentas” para o Xbox One.

Além de fornecer ferramentas para a criação de jogos, a empresa afirma que está na frente das concorrentes em tecnologia de suporte. “Nós asseguramos que há dois anos a CryEngine 3 estava pronta para a próxima geração de consoles, e o tempo revelou que essa promessa era verdadeira”, comenta o executivo Carl Jones.

NVIDIA na área

A NVIDIA é outra empresa a declarar apoio ao Xbox One. Dela, foram confirmadas as ferramentas de desenvolvimento NVIDIA PhysX (projeção de efeitos visuais em tempo real)  e NVIDIA APEX (criação ambientes com complexos elementos físicos).

Ambas as tecnologias prezam principalmente por detalhes gráficos como colisões, simulação de corpos rígidos, texturas de roupas, fluidos e partículas – e a empresa aposta na combinação delas com o processamento do Xbox One na criação de títulos de sucesso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.