O Mundo Sombrio de Sabrina: 10 Melhores e Piores Momentos da 2ª temporada

3 min de leitura
Imagem de: O Mundo Sombrio de Sabrina: 10 Melhores e Piores Momentos da 2ª temporada

A essa altura, todos já devem ter assistido à 2ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina), certo? Então já podemos discutir nossos momentos favoritos (e outros que não nos agradaram tanto) da segunda parte.

Entre reviravoltas inesperadas, momentos musicais surpresa e uma season finale de arrasar, também tivemos personagens mal aproveitados e casais que não convenceram.

Desnecessário dizer que a lista abaixo contém SPOILERS, não é? Só prossiga se já tiver terminado os episódios disponíveis da série. Obs: você também pode ler nossa crítica clicando aqui.

Melhores Momentos

Lupercália

Nick (Gavin Leatherwood) e Sabrina participam dos rituais de luxúria da Lupercália

Quão bizarramente maravilhoso é o conceito de uma orgia promovida pela escola? Ou de um lobisomem ciumento vestido de senhora de época (RIP Amalia)? Ainda tivemos um maior desenvolvimento do personagem de Gavin Leatherwood, o feiticeiro Nick – que por si só podia ser um ponto alto da 2ª temporada.

Lilith (ou Ms. Wardwell) ganha complexidade e uma história de amor

Lilith se apaixona por Adam, o noivo de Ms. Wardwell

Uma das grandes forças da série é a vilã, e por vezes aliada, Ms. Wardwell (vulgo Lilith). A personagem tem grandes momentos, como o episódio da peça teatral – em que sabemos mais sobre sua origem como a primeira mulher e serva de Lucifer Morningstar – ou o arco narrativo em que ela se apaixona por Adam ("Adão", nada sutil, hein?), mas as coisas não acabam muito bem. Por fim, sua trajetória termina com sua coroação como a Rainha do Inferno. Se alguém merece o cargo, é essa mulher.

Sabrina possuída [del]pelo ritmo ragatanga[/del]versus Anjos do Falso Deus

O Mundo Sombrio de Sabrina abraça de vez a heresia e põe a bruxinha em posição de messias, com direito à coroa de espinhos e ressurreição.

Tia Hilda mata Matusalém quando ele fica “saidinho”

Quem não se sentiu satisfeita ao ver o assédio sexual punido exemplarmente pela personagem mais fofa da série? Além do mais, a morte do membro do conselho deve render mais problemas às Spellman na próxima temporada.

Momento musical surpresa

Sabrina (Kiernan Shipka) tenta enganar o Senhor das Trevas com... um número musical?

Praticamente um flash mob (números de dança surpresa em locais públicos), mas surpreendente bem executado. Kiernan Shipka se saiu bem cantando e dançando ao som de “Mascarade”, do musical O Fantasma da Ópera. Sem contar que os figurinos e direção de arte da cena são divinos.

“Nós vamos para o inferno pegar meu namorado de volta”

Lillith, agora Rainha do Inferno, leva Luke/Lúcifer para seus domínios

Regra N° 1 de uma série: termine com uma boa season finale e (quase) todos seus pecados serão perdoados. Quem não ficou ansiando por uma continuação após a resolução da maioria dos problemas, a formação do “Fright Club” ou ao ouvir Sabrina convocar seus amigos para resgatar Nick?

Piores Momentos

Roz e Harvey

Roz (Jaz Sinclair) e Harvey (Ross Lynch) são o mais novo casal de O Mundo Sombrio de Sabrina

Desculpem-nos os shippers, mas não houve desenvolvimento nenhum para a formação desse casal, que pareceu um pouco apressado. Ao final da 2ª temporada já estavámos aceitando a ideia, mas não se comparam ao carisma de Sabrina e Nick, por exemplo.

Episódio 4: As Profecias do Dr. Cerberus

Veronica Cartwright fez uma participação especial como a vidente de "As Profecias do Dr. Cerberus"

Enquanto o episódio dos sonhos da 1ª temporada ("Sonhos de Bruxa") foi um dos meus favoritos, seu correspondente na segunda parte não manteve o nível. O conceito meio Twilight Zone, colocando os personagens em situações absurdas e assustadoras, é ótimo! Mas a execução ficou um pouco monótona.

Luke simplesmente cortado

Luke (Darren Mann) teve participação reduzida e morreu na 2ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina

Tudo bem que Luke não era exatamente um personagem importante para a trama principal, mas o sumiço dele do dia para a noite foi um pouco conveniente demais. Ficou claro que a série precisava se livrar do feiticeiro para dedicar mais tempo à relação entre Ambrose e Prudence.

Sabrina quase expondo o mundo bruxo para mortais

Mesmo com todos avisando que não era uma boa ideia, Sabrina quase demonstrou seus poderes em frente a dezenas de mortais. Hmm, ninguém avisou para a bruxinha que os seres humanos não são as criaturas mais receptivas ao diferente? Por sorte, o plano não deu certo (mas gerou a linda cena acima).

Mas, e para você, quais foram os maiores acertos ou erros da 2ª parte de O Mundo Sombrio de Sabrina? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.