Facebook ataca Snapchat de novo, agora com filtros e máscaras em fotos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook ataca Snapchat de novo, agora com filtros e máscaras em fotos

O Facebook acaba de começar os testes de novas ferramentas para o seu sistema de postagem de conteúdos multimídia. A partir de agora, alguns usuários canadenses e brasileiros — isso mesmo, o Brasil foi escolhido por causa da Olimpíada — vão ter a chance de experimentar mais possibilidades em suas publicações.

Quem tiver acesso à novidade vai poder conferir isso assim que iniciar o app do Facebook — aqui no Brasil, isso está sendo uma exclusividade do iOS. Com o app aberto, uma interface de "Celebração dos jogos olímpicos" é carregada e você só precisa ceder acesso à câmera do aparelho.

Novos filtros

Em instantes, a nova interface é carregada e você pode tirar fotos e gravar pequenos vídeos com efeitos e stickers. Os efeitos são máscaras e filtros dos mais diversos tipos — essa é a primeira aplicação do MSQRD ao Facebook desde a aquisição. Ainda não há confirmações, mas é possível que isso ainda seja adicionado às lives em breve.

Um ataque ao Snapchat?

Nesta semana, o Instagram (também do Facebook) começou a permitir que os usuários criem muitas publicações similares às que vemos no Snapchat — histórias com período de validade limitado a um dia.

Agora, o próprio Facebook traz filtros divertidos para a sua timeline. Isso mostra claramente que a empresa de Mark Zuckerberg quer barrar os avanços do Snapchat em todo o mundo. O que resta saber agora é: Será que quem já foi para o Snapchat vai migrar para essas novas ferramentas?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.