YouTube é desligado antes da hora das Fire TVs, mas Amazon tem uma resposta

1 min de leitura
Imagem de: YouTube é desligado antes da hora das Fire TVs, mas Amazon tem uma resposta
Imagem: AFTVNews

Como fica cada vez mais claro, a tentativa de trégua entre a Amazon e a Google definitivamente não está indo bem. Precisa de mais provas? Então que tal se dissermos que aparentemente a gigante das buscas já tirou o YouTube das Fire TVs, ainda mais cedo do que o avisado por ela? Pois é isso o que diversas pessoas estão reclamando no Twitter e Reddit recentemente.

De acordo com o TechCrunch, o caso surgiu depois que a Amazon resolveu não apenas criar sua própria versão do YouTube, como também adicionou os navegadores Firefox e Silk para todos os televisores da marca – justamente para que o público continue a acessar os vídeos da plataforma através deles.

O YouTube e milhões de outros sites estão acessíveis ao usar um navegador web como o Firefox ou o Silk na FireTV

Para deixar a guerra ainda mais aparente, vale dizer que, quando questionada sobre o assunto, a Amazon não deu qualquer sinal de que isso seja temporário ou que ela pretende mudar a situação. “O YouTube e milhões de outros sites estão acessíveis ao usar um navegador web como o Firefox ou o Silk na FireTV”, afirmou um porta-voz da companhia.

Seja como for, o fato é que os televisores que ainda tiverem a plataforma funcionando não vão poder aproveitá-la por muito tempo, já que, se a Google manter sua promessa, o serviço vai ser desativado das Fire TVs por completo no dia 1 de janeiro. Resta agora esperar para ver qual o próximo passo dessa guerra entre as gigantes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.