Voxel

Crystal Dynamics está produzindo Tomb Raider pensando no futuro

Último Vídeo

Img_normal

Para a Crystal Dynamics, um dos principais objetivos do novo Tomb Raider é firmar as bases para o futuro da franquia. Foi sobre isso que Karl Stewart, gerente de marcas da empresa, falou em entrevista ao site Gamasutra. Segundo ele, esta é a primeira vez que uma equipe da empresa está dedicada exclusivamente a um jogo. “[Essas pessoas] trabalham, comem, dormem e respiram Tomb Raider.”

Stewart acredita que a ideia de que a empresa está trabalhando no jogo e que, depois, seguirá para outro, é errada. Para ele, o ideal é pensar sempre em um escopo maior e tentar imaginar os caminhos que a franquia seguirá. “Tudo que fazemos deve ter consistência, pensamos no que faremos daqui cinco ou dez anos.”

O executivo acredita que o novo reboot de Tomb Raider tem muito mais chances de dar certo do que as tentativas anteriores de reinício da personagem, justamente por estarem mostrando novamente as origens de Lara Croft. “As pessoas nunca entenderam bem que ela era, nunca criaram uma ligação. Queremos torná-la culturalmente relevante para os [jogadores] de hoje.”

Tomb Raider tem lançamento marcado para o segundo semestre de 2012.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.