Shazam Lite para Android promete identificar músicas em tempo recorde

1 min de leitura
Imagem de: Shazam Lite para Android promete identificar músicas em tempo recorde

O Shazam é um aplicativo bem popular quando o assunto é a identificação de músicas em tempo real. O app é capaz de escutar a canção que está tocando por perto, identificá-la e trazes diversas informações sobre o tema, álbum e artista.

Entretanto, o programa não é assim tão leve e não proporciona uma experiência satisfatória em smartphones mais antigos, e é por isso que a desenvolvedora lançou uma versão Lite para Android especialmente desenhada para atender países subdesenvolvidos em que há grande número de aparelhos simples.

Atualmente, a lista de países em que o download está liberado é restrita: Índia, Vietnam, Indonésia, Filipinas, Nigéria e Venezuela. Apesar disso, essas nações podem fazer parte de um teste em menor escala, e não é improvável que o app seja posteriormente liberado em outros territórios – incluindo o Brasil, que conta com uma base sólida de milhões de smartphones de baixo custo.

Shazam Lite não possui todas as funcionalidades da versão completa, como o suporte a letras e perfis, por exemplo. Em contrapartida, o sistema pesa apenas 1 MB e pode até mesmo funcionar offline (as pesquisas são armazenadas e processadas quando uma conexão estiver disponível). O algoritmo de identificação de canções também é muito mais enxuto e rápido, funcionando corretamente em aparelhos antigos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.