Voxel

Crytek anuncia nova geração da CryEngine [vídeo]

Último Vídeo

A Crytek anunciou hoje a nova geração de seu motor gráfico proprietário, a CryEngine. Voltada para desenvolvimento de jogos no PlayStation 4, Xbox One, Wii U e PC, a plataforma traz sistemas de desenvolvimento unificados e promete contar com uma equipe de produção dedicada, que estará constantemente fazendo avanços e melhorando a engine.

Segundo Areil Cai, diretor de desenvolvimento de negócios da produtora, a ideia do momento é que jogos são mais do que entretenimento e também funcionam como um serviço. E é essa a abordagem que foi dada à CryEngine, que vai além de uma simples peça de software para ganhar um compromisso com a melhoria e a pesquisa constantes.

A empresa lembra que a CryEngine 3 disponível hoje para os produtores de jogos é bem diferente daquela lançada em 2009. A ideia é que a mesma coisa aconteça com a nova versão do motor gráfico, que receberá apriomoramentos de acordo com as capacidades dos dispositivos-alvo e as mudanças do mercado em si.

Além disso, a Crytek anunciou a marca de mais de cinco milhões de downloads de sua versão gratuita da CryEngine. Além disso, a companhia informa que as evoluções do motor gráfico também chegarão a esta edição, que removerá algumas restrições existentes hoje e levará o feedback dos usuários em conta para possíveis modificações.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.