Voxel

Crytek: Crysis 3 será uma referência por pelos menos três anos

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/VentureBeat
Cevat Yerli, o chefe executivo da poderosa Crytek, afirma que “nada baterá” o poderio gráfico de Crysis 3 pelo menos pelos próximos dois anos. Mais do que isso, Yerli acredita que o game se tornará uma verdadeira referência nesse quesito e que os computadores ainda mantêm uma distância considerável dos consoles, em termos de qualidade visual.

Em entrevista ao site VentureBeat, o chefão da Crytek lembrou que quando o primeiro Crysis foi lançado para os computadores em meados de 2007, a mesmíssima coisa aconteceu. “Quando Crysis foi lançado, ele se tornou a referência de gráficos em alta definição em todo o mercado por uns bons três anos”, relembra Cevat.

Os entrevistadores da VentureBeat não resistiram e perguntaram ao desenvolvedor como o novo game da Crytek se parecerá frente a algum outro feito com a CryEngine 4 ou comparado a um título da próxima geração. Yerli não teve pudor algum ao responder que o novo motor gráfico ainda não poderia fazer Crysis 3 para os consoles atuais.

“Somente a versão de PC poderia ser feita, mas seria necessária uma configuração das máquinas muito superior ao que é requerido atualmente”, afirma ele. E, continuando a responder, Yerli afirma que a versão do game para essa mesma plataforma poderia facilmente se comparar a um jogo da nova geração.

Já que o mundo não acabou no dia 21, Crysis 3 deve mesmo ser lançado no próximo dia 19 de fevereiro do ano que vem, com versões para PlayStation 3, PC e Xbox 360. Aproveite para conferir o último vídeo de destrinchamos de Crysis 3 clicando aqui.

Fontes: VentureBeat

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.