Voxel

Crytek: “Crysis 3 utiliza até a última gota dos consoles”

Último Vídeo

Em uma entrevista recente ao site Videogamer, o presidente da Crytek, Cevat Yerli, afirmou que Crysis 3 será o jogo que mais utilizará os aspectos técnicos do PlayStation 3 e do Xbox 360. “Nós utilizamos até a última gota dos dois consoles, não sobrando nem 1% de sua capacidade”, explicou o executivo.

Ao mesmo tempo, o Yerli aproveitou para cutucar possíveis concorrentes. “Nenhum jogo irá ser mais agradável visualmente do que Crysis 3. A maior parte dos jogos também ainda não está nem próxima de Crysis 2. É claro que digo tudo isso dentro de um aspecto técnico, uma vez que a direção de arte é algo muito subjetivo”, comentou.

Ainda segundo Yerli, a versão para PCs de Crysis 3 será tão impressionante que, quando configurada com as capacidades gráficas no máximo, o game terá gráficos bons o suficiente para rivalizar com os consoles de próxima geração.

Próxima geração

Para afirmar a respeito das plataformas que irão suceder o PlayStation 3 e o Xbox 360, Yerli sugere que tem algum conhecimento a respeito disso. Questionado pela Videogamer, o CEO da Crytek não confirmou isso, mas deu alguns chutes a respeitos do que nos aguarda.

“Por conta do alto custo de memória e de processadores, é difícil que os consoles de próxima geração ofereçam um impacto tão grande quanto à última troca de gerações. No entanto, não serão os gráficos o foco dos próximos consoles”, explicou.

Crysis 3 está previsto para ser lançado no dia 19 de fevereiro de 2013, com versões para PlaYStation 3, Xbox 360 e PC.

Fonte: Videogamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.