Confira quais são as 10 séries mais longas da história

2 min de leitura
Imagem de: Confira quais são as 10 séries mais longas da história

Quando se trata da duração de uma série, muitos torcem para que não se estenda muito para que não fique cansativa, enquanto outros preferem uma série longa porque dá maior liberdade para desenvolver a história e os personagens.

Independentemente da sua opinião, existem algumas produções que ficaram marcadas na história pela quantidade de temporadas que possuem - muitas delas ainda estão em exibição até hoje. 

Por isso, nós preparamos uma lista com as 10 séries mais longas conhecidas. Confira!

10. Law & Order

(Fonte: Observatório do Cinema/Reprodução) NBC/Reprodução 

Nosso último lugar tem 20 temporadas, então, imagine o primeiro! Law & Order é uma série de investigação que teve o seu primeiro episódio lançado em 1990, mantendo seu público fiel até 2010. É um feito marcante sustentar uma audiência tão grande ao longo de 20 anos.

9. Law & Order: SVU

. NBC/Reprodução 

Essa, na verdade, é uma derivação de Law and Order e aparenta ser mais popular do que a original. A série tem 470 episódios e coleciona diversos prêmios ao longo do tempo, como Globos de Ouro e Emmys.

8. Gunsmoke

. CBS/Reprodução 

Talvez fazer séries longas fosse uma tendência mais comum antigamente que foi se perdendo com o tempo. Com 635 episódios, Gunsmoke também conta com prêmios pela atuação do protagonista, Milburn Stone, reconhecido por sua contribuição à comunidade do audiovisual.

7. Arthur

. PBS/Reprodução 

A animação mostra o dia a dia de um porquinho-formigueiro na escola e em casa, sempre aprendendo novas coisas enquanto interage com a família e os amigos. A primeira temporada de Arthur foi ao ar em 1996 e faz muito sucesso até hoje, após 23 temporadas, colecionando quatro Emmys de Melhor Animação Infantil.

6. South Park

. Comedy Central/Reprodução 

Mais uma animação para a lista, agora totalmente oposta a Arthur. Enquanto a vida do pequeno animal é simples, infantil e cheia de aprendizados, South Park é uma animação adulta do Comedy Central e também possui 23 temporadas. Pelo visto, ainda vai durar muito tempo, já que não há qualquer indicativo de que a animação esteja próxima do seu fim.

5. Os Simpsons

. Fox/Reprodução 

Um dos desenhos mais conhecidos em todo o mundo. É incrível ver como Os Simpsons se popularizou ao longo do tempo e continua sendo uma das animações com melhor audiência da atualidade! São 31 temporadas e mais de 670 episódios. Manter o humor perspicaz e atraente esse tempo todo não é pra qualquer um!

4. Last of the Summer Wine

. BBC One/Reprodução 

A competição pelo pódio fica cada vez mais acirrada e esta série quase alcança o topo, mas não consegue. Last of the Summer Wine é uma produção britânica que se estendeu por 45 anos, de 1973 até 2010. A comédia tem 31 temporadas e fala sobre um trio de amigos vivenciando as mais diversas situações em sua cidade natal.

3. Grange Hill

. BBC/Reprodução 

Finalmente, o pódio! A série infantil pode ser desconhecida por muitos, mas é um total sucesso, principalmente no Reino Unido. O roteiro de Grange Hill era simples e mostrava o dia a dia de um colégio e de seus diversos alunos, mas agradou tanto os espectadores e críticos que resultou em quatro BAFTAs, premiação britânica, de Melhor Programa Infantil.

2. Doctor Who

. BBC/Reprodução 

Nosso segundo lugar conta com nada mais, nada menos do que 851 episódios de Doctor Who - e a tendência é aumentar ainda mais. A série foi retomada em 2005 e segue em exibição até os dias atuais, alcançando grande sucesso em cada temporada que passa.

1. Vila Sésamo

. PBS/HBO/Reprodução 

Talvez ninguém tenha pensado nessa opção, mas não poderia ser outro o nosso primeiro colocado. Se você esperava ver Grey’s Anatomy ou Supernatural aqui, saiba que dificilmente qualquer outra produção será capaz de ultrapassar Vila Sésamo e seus 4.491 episódios. Além de popular, a série é também altamente premiada. Só de Emmy, Vila Sésamo conseguiu 167 ao longo de suas 48 temporadas.

E aí, você acertou alguma das séries na lista?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.