Crytek revela nova criptomoeda que vai pagar os jogadores pelo seu tempo
186
Compartilhamentos

Crytek revela nova criptomoeda que vai pagar os jogadores pelo seu tempo

Último Vídeo

A Crytek anunciou na última quinta-feira (21) uma nova estratégia para convencer jogadores a dar uma chance e passar algum tempo em Warface, seu mais recente game free to play. Quem fizer isso passará a ser recompensado com o chamado “Crycash”, uma nova criptomoeda (pense em Bitcoins) que atualmente está passando por testes com um grupo de jogadores na Turquia.

Segundo o cofundador da Crytek, Faruk Yerli, a criação da nova moeda é uma verdadeira barganha quando comparado aos custos de fazer uma campanha de marketing tradicional para o jogo. Ele acredita que, com sorte, o dinheiro virtual poderá se espalhar para outros games e até mesmo para competições de eSports.

Warface

Yerli explica que, ao atingir certos objetivos em Warface, os jogadores vão receber uma quantidade pré-determinada de Crycash, que será depositada em uma carteira virtual segura. Além de poder ser trocada por outras moedas, como o Bitcoin e o Ether, o dinheiro poderá ser comprado usando essas opções, sendo que a taxa de câmbio vai ser ajustada às demandas do mercado.

Segundo Wachtang Budagaschwili, chefe da startup que está ajudando no projeto, a decisão de não usar moedas já estabelecidas é simples: o mercado está tão volátil que não faz sentido apostar nisso no momento. Ele explica que esse é exatamente o mesmo motivo pelo qual o Steam decidiu parar de aceitar criptomoedas como pagamentos para seus jogos.

Warface

Yerli acredita que o Crycash vai ajudar a companhia a aumentar sua base de usuários e agilizar o processo de pagamentos para quem produz conteúdos para a CryEngine. Em vez de esperar quatro semanas pelo processamento de cartões de crédito, os desenvolvedores poderão fazer transações em tempo real.

Warface vai começar a usar a nova moeda em 2018, inicialmente na forma de um teste limitado. Atualmente, a companhia promove uma rodada inicial de vendas do Crycash, que pode ser adquirido mediante o uso de outros tipos de “dinheiro virtual”, algo que deve se prolongar até o dia 18 de janeiro do próximo ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.