Crytek vende Homefront: The Revolution para novo estúdio Deep Silver

Crytek vende Homefront: The Revolution para novo estúdio Deep Silver

Último Vídeo

A Crytek tem ganhado foco nos meios de comunicação do mundo dos games nas últimas semanas devido a rumores de que ela estaria falindo. No final da semana passada, a companhia se pronunciou oficialmente dizendo que está somente passando por uma “fase de transição” — embora não tenha desmentido os possíveis problemas financeiros.

Recentemente, a produtora emitiu um comunicado oficial à imprensa informando que muitos de seus colaboradores do estúdio em Austin, nos EUA, seriam realocados para a sede da empresa em Frankfurt, na Alemanha. Entre esses funcionários estariam aqueles que formam a equipe de criação de HUNT: Horrors of the Gilded Age.

Mas essa não foi a única mudança revelada. A Crytek também informou que vendeu todos os direitos de Homefront: The Revolution para o grupo Koch Media, que criou o estúdio Deep Silver Dambuster (que atuará independente dos outros estúdios da marca: Deep Silver Volition e Deep Silver Fishlabs) para dar continuidade ao desenvolvimento do jogo. A ideia é que muitos dos membros da antiga equipe de produção do título sejam contratados.

“Nós estamos emocionados em ver mais um grande título entrando para o universo da Deep Silver. Nós acreditamos no potencial de Homefront: The Revolution e confiamos no novo time que dará continuidade ao caminho traçado nos últimos anos pelos produtores do game”, comentou Klemens Kundratitz, CEO do Koch Media.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.