CS: GO terá torneio no X Games de inverno e um time representando o Brasil

CS: GO terá torneio no X Games de inverno e um time representando o Brasil

Último Vídeo

A próxima edição de inverno do X Games, um dos principais torneios de esportes radicais do mundo, vai contar com uma modalidade um pouco inusitada para o tradicional evento: um campeonato de Counter-Strike: Global Offensive, do qual uma equipe brasileira será selecionada para participar.

Apesar de parecer surpreendente, não é a primeira vez que um e-Sport aparece em competições mundialmente conhecidas e disputadas. Na edição de verão deste ano do X Games, jogadores de Call of Duty: Ghosts tiveram a oportunidade de disputar partidas oficiais que foram promovidas pela Major League Gaming (MLG) e pela ESPN.

Provavelmente questionado sobre a ausência de outros títulos na competição, Paulo Cezar Castello, diretor executivo da MLG Brasil, explicou que a ideia é dar destaque a jogos de todas as modalidades. “A decisão é em conjunto entre MLG e ESPN. Sim, haverá uma rotatividade de jogos, podendo, claro, repetir títulos”, disse ao site myCNB.

De acordo com o calendário da MLG, a fase classificatória aqui no Brasil acontecerá entre os dias 8 e 14 de dezembro, e contará com 64 times. Nesse período, todas as partidas serão realizadas online, e quatro equipes avançarão para uma fase eliminatória que acontecerá no dia 20 e contará com outros quatro times convidados pela organização. O vencedor viajará para Aspen, Estados Unidos, onde o evento acontecerá com todas as despesas pagas.

A MLG começou suas atividades recentemente em nosso país e tem planos ambiciosos para o crescimento do esporte eletrônico no Brasil. Este é o primeiro movimento da organização por aqui e a promessa é de que 2015 seja um ano com muitas novidades. “Nós viemos para revolucionar o mercado. Precisamos apenas que os jogadores, fãs, comunidade e quem faz parte do mercado de e-Sports responda de maneira positiva”, afirmou Paulo Castello.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.