Aprenda a criar um link direto para seu número no Whatsapp

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a criar um link direto para seu número no Whatsapp

O mensageiro mais famoso do Brasil há tempos deixou de ser somente uma ferramenta para conversas descompromissadas individuais e em grupo. Hoje, com recursos dedicados para perfis comerciais, o WhatsApp é uma ótima ferramenta para garantir contato mais íntimo e direto com clientes, colegas de trabalho e funcionários.

A comunicação, tão rápida utilizando o app, ainda exige que você crie um novo contato quando precisa falar com um número que não está salvo; isso pode demandar tempo e, eventualmente, errar algum dígito e não conseguir falar com quem deseja.

Pensando nisso, existem 3 formas diferentes para otimizar a criação de uma nova conversa. Veja como fazer!

1. Criando um link direto para a conversa

Primeiramente, entre neste link. Repare que no fim do endereço há “55” e uma série de zeros. Selecione esses números e os altere para os dígitos que compõem o seu número. Faça da seguinte maneira: se seu número é brasileiro, então o código começa com “55”, coloque seu DDD logo em seguida e, por fim, seu número.

Exemplo: “[...]5522912345678”.

Ao clicar no link gerado com esse método, você será direcionado rapidamente para uma conversa com o seu número. O método poupa tempo e pode também ser transformado em um QR Code!

2. Criando uma mensagem padrão

A segunda maneira para enviar seu número de forma rápida não é tão prática quanto ao primeiro método; no entanto, pode ser servir para outras finalidades. Para fazê-la, entre neste link e observe o final do endereço; substitua, então, o “SuaMensagem” para seu número ou qualquer outra mensagem que desejar e clique em “Send” (“enviar”, em português).

Você será encaminhado para o app e poderá selecionar para quem enviar a mensagem pré-configurada.

3. Utilizando ferramentas de terceiros

A última alternativa é utilizando ferramentas de terceiros, como o Convertte. O site é bastante intuitivo. Ao entrar, uma página passa as instruções de como enviar as mensagens customizadas (semelhante ao segundo método), no entanto, o Convertte cria o link automaticamente com o conteúdo desejado.

Para isso, apresente o número do celular que receberá uma mensagem e logo abaixo o conteúdo da mensagem. Então, clique em “Gerar link” e copie o endereço gerado pelo site, você será encaminhado para o app em uma conversa com o número inserido e já com a mensagem digitada.

Além disso, é possível encurtar um link na própria página — o que facilita para compartilhar!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.