Modem 5G Snapdragon X55 já foi adotado por mais de 30 fabricantes

1 min de leitura
Imagem de: Modem 5G Snapdragon X55 já foi adotado por mais de 30 fabricantes

O 5G ainda está em fase de crescimento, mas a Qualcomm já se tornou a escolha padrão entre as principais fabricantes que pretendem adotar a tecnologia até o ano que vem. Ao todo, mais de 30 fabricantes parceiras da companhia já adotaram o modem Snapdragon X55 e pretendem trazer o novo padrão de conexão em seus produtos até 2020.

De acordo com a companhia, os principais nomes que já adotaram a nova plataforma de conexão de rede sem fio inclui marcas como Samsung, Nokia, Oppo e Panasonic. Apesar de grande parte dos produtos equipados com 5G terem seu lançamento agendado só para 2020, a Qualcomm está exibindo os modelos já compatíveis com a conexão em um evento em Barcelona, que acontece até amanhã (16). Um dos produtos que já traz a tecnologia baseada no chip é o Galaxy Note 10+ 5G, que está fazendo sucesso lá fora.

(Fonte: Tom's Guide/Reprodução)

De acordo com a Qualcomm, a adoção dos produtos da companhia voltados para a nova conexão de rede móvel acontece porque os sisteams baseados no X55 suportam "virtualmente qualquer combinação dos modos e bandas do espectro 5G", além de funcionamento otimizado com a infraestrutura da companhia.

Cristiano Amon, o brasileiro que é presidente da firma, disse que a adoção das soluções da fabricante, que vão desde o modem até antenas, garante às empresas a possibilidade de atingir resultados de qualidade com o 5G tanto em áreas urbanas quanto em ambientes rurais.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

O Snapdragon X55 é feito em processo de fabricação de 7 nanômetros e possui um design fino. O modelo é o sucessor do X50 e, além de novidades no design, também promete facilitar a implementação do 5G: o produto consegue alcançar velocidades de até 7 Gbps e suporta ondas milimétricas abaixo da frequência de 6 GHz, além de funcionar com 4G LTE e entregar download de até 2,5 Gbps.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.