Curte isso? Final Fantasy XV será linear da metade do jogo em diante

Curte isso? Final Fantasy XV será linear da metade do jogo em diante

Último Vídeo

Quando a Square Enix começou a divulgar os primeiros materiais do já então rebatizado Final Fantasy XV, muitos jogadores ficaram empolgados com a possibilidade de viajar livremente pelo mundo do jogo fazendo o que bem entendesse. Porém, recentemente surgiu a informação de que, pelo visto, as coisas não vão ser assim durante toda a aventura.

Falando à revista Famitsu, Hajime Tabata, diretor do jogo, mencionou que Final Fantasy XV terá 16 capítulos (nas palavras dele, “de 0 a 15”, com o 0 possivelmente sendo um prólogo), e a primeira metade vai acontecer em um mundo aberto no qual o jogador é livre para fazer o que der na telha. A segunda metade, entretanto, será mais focada na história, por isso a escolha por um prosseguimento linear.

Tabata mencionou que se o jogador avançar diretamente na primeira metade, o tempo de jogo somado entre as duas partes pode resultar entre algo em torno de 40 a 50 horas

“A estrutura de Final Fantasy XV traz tanto partes com mundo aberto quanto trechos lineares. A primeira metade avança como mundo aberto, mas a história na segunda metade pega um caminho mais linear. Dessa forma, você não se cansa de um mundo aberto pelo fato de o resto do game ficar mais direto, então optamos por oferecer um avanço similar aos jogos convencionais”, comentou o diretor.

Talvez você não tenha tantas chances de curtir a vida loucamente ao lado de Noctis e seus amigos na segunda metade da história de Final Fantasy XV

E o tempo de jogo?

Com tudo isso, talvez muitos estejam preocupados com o tempo total de jogo. No bate-papo, Tabata mencionou que se o jogador avançar diretamente na primeira metade, o tempo de jogo somado entre as duas partes pode resultar entre algo em torno de 40 a 50 horas.

Outro detalhe mencionado é que, no momento, a versão “master” do jogo (que representa a edição que deveria chegar às lojas em 30 de setembro) está 90% completa – ou seja, é bem difícil termos notícias de outro adiamento com um progresso como esse.

Final Fantasy XV estará disponível em versões para Xbox One e PlayStation 4 a partir de 29 de novembro. No Brasil, o game será oferecido com legendas em português.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.