Voxel

Custo de fabricação do novo Kinect é o mesmo do Xbox One

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Extreme Tech
No último sábado (13), durante uma sessão “Ask Me Anything” do Reddit, um desenvolvedor do Xbox One confirmou que o custo de fabricação do novo Kinect é praticamente o mesmo de uma unidade do novo console. Essa informação serve como justificativa para o preço de US$ 499 cobrado pela Microsoft, que decidiu incluir o sensor como parte indispensável da nova plataforma.

Caso essa informação seja realmente verdadeira, isso pode significar que o novo video game deve demorar a receber alguma espécie de diminuição em seu preço de venda. Ao que tudo indica, a decisão de adotar um preço US$ 100 mais caro do que o rival PlayStation 4 tem como principal objetivo recuperar os investimentos necessários para criar o acessório.

Embora não tenha esclarecido como o novo Kinect funciona, o desenvolvedor afirmou que não é possível imaginar o Xbox One sem o novo Kinect. Essa e outras declarações anteriores de funcionários da Microsoft dão a entender que aqueles que esperam uma versão do console sem o dispositivo vão ter suas expectativas frustradas pela empresa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.