Cyberpunk 2077 vai monetizar o multiplayer de forma inteligente

Cyberpunk 2077 vai monetizar o multiplayer de forma inteligente

Último Vídeo

Em estágio final de desenvolvimento, Cyberpunk 2077 vai ser um RPG em primeira pessoa com uma história single player em um vasto mundo aberto. No entanto, a CD Projekt Red está trabalhando em um modo multiplayer para o título.

Em conferência para investidores, o CEO do estúdio Adam Kincinski revelou que a empresa está estudando formas de monetizar as partidas online. O executivo aponta que, em respeito aos jogadores, a desenvolvedora está pensando em um sistema inteligente para isso. 

“A respeito da monetização, ainda é cedo para compartilhar qualquer detalhe sobre isso”, explicou. “O projeto está em fase inicial e estamos observando diversas opções e possibilidades. Portanto, não podemos dizer qual será o direcionamento específico sobre esse assunto”.

CD Projekt Red busca abordagem prática para monetizar o modo online de Cyberpunk 2077. (Fonte: CD Projekt Red/Divulgação)

A declaração de Adam Kincinski leva a crer que Cyberpunk 2077 pode usar as microtransações para monetizar o modo online. Apesar de não estar confirmado, ainda existe a possibilidade que o polêmico sistema seja implantado no título em questão.

Curiosamente, a própria CD Projekt Red já criticou esse formato de monetização. No passado, o estúdio declarou que as microtransações desrespeitam os jogadores porque apenas prioriza o valor do dinheiro dos seus usuários.

Desta forma, faz sentido que a desenvolvedora polonesa esteja empenhada em procurar uma estratégia sensata para gerar receitas com o jogo. Principalmente, sem parecer incoerente com seus antigos discursos.

Previsto para ser lançado no dia 16 de abril de 2020, Cyberpunk 2077 vai estar disponível para PC, PlayStation 4 e XBox One. Enquanto isso, a versão do jogo para o Google Stadia deve chegar apenas no segundo semestre de 2020.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários