Voxel

Cyberpunk 2077 poderá contar com sistema de tradução aprimorado

Último Vídeo

Em entrevista para o site polonês Dubscore, Sebastian Stepien, um dos colaboradores da CD Projekt RED que está trabalhando no desenvolvimento do Cyberpunk 2077, revela que o jogo poderá contar com um sistema de tradução para todos os NPCs.

De acordo com Stepien, a ideia é gravar todo o conteúdo no idioma original do país que o jogo se destina com atores “nativos”, para que assim a entonação, as gírias e a emoção usada pelos personagens sejam melhor adaptadas.

A função seria ativada por meio de um dispositivo adquirido separadamente e que seria responsável pela adaptação da linguagem. O recurso ainda está em fase de estudos, o que significa que não há uma certeza da sua viabilidade e quais países contariam com tal mecanismo.

As palavras de quem está por dentro

“Até o momento nenhuma decisão foi tomada, mas estamos pensando em um sistema que poderia contar melhor a história do game. A ideia é gravar tudo em línguas originais, ou seja, se vamos encontrar mexicanos no jogo, eles vão ter gírias mexicanas interpretadas por atores mexicanos. O jogador seria capaz de comprar um ‘implante’ tradutor e, dependendo do quão avançado ele é, o gamer terá uma tradução melhor ou pior”, disse Sebastian.

“Você não pode de forma confiável recriar, por exemplo, a gíria das ruas de Los Angeles ou de qualquer outra cidade americana. Você não pode simplesmente dublá-las e querer reproduzir as emoções, o ritmo da fala e os ‘maneirismos’. Tudo tem que ser coeso, caso contrário, nós simplesmente vamos ouvir os atores poloneses [exemplo dado devido a nacionalidade do site] tentando imitar os americanos. Isso não vai funcionar”, concluiu o funcionário da CD Projekt RED.

Fonte: Dubscore

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.