Cyberpunk 2077: time precisará fazer crunch para lançar o game

Cyberpunk 2077: time precisará fazer crunch para lançar o game

Último Vídeo

Os funcionários da CD Projekt Red precisarão passar por várias horas extras até conseguirem preparar Cyberpunk 2077 para o lançamento definitivo. A data, que antes era prevista para abril desse ano, foi transferida para setembro e, durante o anúncio, a equipe citou que precisará realizar crunch para cumprir a meta.

Durante a conferência de imprensa para anunciar a alteração na última quinta-feira (16), um dos investidores perguntou se o time precisaria passar por crunch — o termo que se refere a longas e exaustivas horas extras — para finalizar o game. "Até certo ponto, sim - para ser honesto", confessou o co-CEO da empresa, Adam Kicinski. “Tentamos limitar a crise o máximo possível, mas é a fase final. Tentamos ser razoáveis nesse sentido, mas sim. Infelizmente", completou o executivo na ocasião.

Recentemente, a prática de crunch é alvo de duras críticas dentro do mercado de games, principalmente depois dos episódios da própria CD Projekt Red e da Rockstar em exigir muitas horas de trabalho dos seus funcionários. John Romero, co-criador da série Doom, criticou a prática durante uma entrevista com o Voxel e o fundador da Blizzard, Mike Morhaime, admitiu que essa não é uma atitude sustentável para a indústria.

Cyberpunk 2077 agora é previsto para o dia 17 de setembro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários