Voxel

Dance Central 3 será o primeiro jogo a utilizar a tecnologia SmartGlass

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Engadget
A Microsoft apresentou durante a E3 uma funcionalidade inovadora: o SmartGlass. Este recurso traz como principal ferramenta um aplicativo para smartphones (Android, Windows Phone 8 e iOS) e tablets que se conecta diretamente ao Xbox 360. Tal novidade permitiria que os aparelhos trocassem informações constantemente, trazendo novos modos de entretenimento aos jogos.

Agora, depois de um tempo sem grandes notícias quanto à nova tecnologia, já foi anunciado qual será o primeiro jogo a utilizar o SmartGlass: o Dance Central 3. Aparentemente, o título — que foi lançado no dia 16 deste mês — utilizará a nova funcionalidade através do modo Party Time.

Para isso, também será necessária a instalação do app Party Time DJ. Utilizando esse recurso, os jogadores poderão definir uma lista de reprodução a partir de seus smartphones ou tablets, assim como permitir a mudança de dificuldade das canções, selecionar a próxima música, avaliar o progresso (inclusive as calorias perdidas) e escolher músicas para compra — mas a finalização da transação ainda requer aprovação no Xbox 360.

Apesar de Dance Central 3 já ter chegado às prateleiras, o aplicativo Party Time DJ ainda não possui uma data oficial de lançamento. Alguns rumores, no entanto, apontam que o novo app poderá chegar próximo do lançamento do Windows 8, no dia 26 de outubro.

Fonte: Engadget e Joystiq

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.