Spotify anuncia sua primeira premiação musical, marcada para 2020

1 min de leitura
Imagem de: Spotify anuncia sua primeira premiação musical, marcada para 2020

O serviço de streaming Spotify anunciou que realizará no ano que vem sua primeira premiação musical. Chamado de Spotify Awards, o evento vai consagrar os maiores sucessos musicais da plataforma em 2019 e ocorrerá em 5 de março na Cidade do México. Na data, a empresa também realizará ações comemorativas em Londres, Paris e Nova York.

Segundo a companhia, o objetivo da premiação é seguir os moldes dos serviços de streaming e trazer uma conexão maior entre músicos e fãs. Com isso em mente, a empresa selecionará os indicados usando dados de sua plataforma. "Seus plays, padrões e hábitos ajudarão a determinar as categorias, finalistas e os vencedores do prêmio", define a companhia.

Como o Spotify Awards acaba de ser anunciado e o processo de seleção dos participantes envolve análise de dados, possivelmente ainda vai demorar um tempo para a empresa revelar as categorias e artistas nomeados para sua primeira premiação. Ainda assim, os usuários já podem ajudar seus cantores e bandas preferidos simplesmente usando o Spotify, afinal, como define a companhia, "cada play conta".

Transmissão na América Latina

Segundo a empresa, a Cidade do México foi escolhida como sede para o primeiro Spotify Awards porque é a "capital mundial do streaming", sendo o local com maior número de ouvintes da plataforma no mundo. "Desde o lançamento do Spotify no México em 2013, o país evoluiu para um dos mercados de música digital mais sofisticados, tornando-se um ímã para grandes shows ao vivo e convidando cantores e compositores em ascensão a se conectarem com os fãs e deixarem sua marca", explica a companhia.

A atenção ao público mexicano é tão grande que a empresa liberou um trailer da premiação em espanhol e também fechou uma parceria com a Turner Latin America, que realizará a transmissão ao vivo do evento. Segundo o comunicado, a apresentação estará disponível no canal TNT, mas o comunicado diz que a cobertura será veiculada apenas em países da América Latina que falam espanhol.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.