Voxel

Dark Souls será mais difícil que Demon’s Souls, garante diretor

Último Vídeo

Após o recente anúncio do desenvolvimento de Dark Souls, uma grande dúvida surgiu na cabeça de muitos fãs: o game continuaria sendo tão difícil quanto Demon’s Souls? Eis que o diretor do jogo, Hidetaka Miyazaki, deixou claro que o estúdio From Software não tem planos para amenizar a dificuldade do novo título.

Segundo Miyazaki, a ideia é tornar a aventura ainda mais complicada, mas não apenas tornando a conclusão das missões beirando o impossível. Ele explica que a proposta é dar aos jogadores muito mais liberdade para criar estratégias que permitam contornar os desafios apresentados e recompensá-los por isso.

Img_normal

O diretor faz uma pequena brincadeira e comenta que a ideia do estúdio é sempre criar um game que seja sempre o mais “picante” possível – não no sentido de sexualidade, mas de usar a dificuldade elevada como um tempero especial. Para isso, ele diz que todos os personagens são construídos sem um equilíbrio entre ataque e defesa, o que proporciona um avanço complicado na história e obriga que os jogadores explorem todas as possibilidades com artimanhas variadas e sem soar repetitivo.

Não é uma sequência

Outra dúvida que surgiu após o anúncio do jogo é o fato de Dark Souls ser ou não uma sequência de Demon’s Souls. Embora possuam uma similaridade em seus títulos, o produtor do game, Daisuke Uchiyama, frisou que se trata apenas de uma coincidência.

De acordo com ele, trata-se de um projeto independente daquilo que já vimos, mas desenvolvido pelos mesmos realizadores. Para o produtor, os conceitos e temas são bastante parecidos por termos a mesma equipe comandando tudo. Contudo, Uchiyama explica que a história é completamente diferente e que estará melhor do o game anterior.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.