Voxel

Darth Maul quase ganhou seu próprio jogo — e ele seria incrível

Último Vídeo

Ao que parece, o tão comentado Star Wars 1313 não foi o único grande game que se perdeu com o fechamento da LucastArts no ano passado. A última edição da revista Game Informer revelou que havia outro título inspirado no universo da série em desenvolvimento e que também acabou no limbo.

O que mais chama a atenção, no entanto, é que ele não era centrado em nenhum Jedi ou outro protagonista que todos conhecemos, mas em Darth Maul, o Lord Sith que aparece em “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”. Desenvolvido pela Red Fly Studio, o projeto não chegou nem mesmo a ter um nome, mas sobreviveu o suficiente para pudéssemos ver como ele estava ficando. E seu cancelamento foi uma perda e tanto.

O vídeo acima é uma prova disso. No entanto, além do visual incrível e das cenas de ação empolgantes, a proposta do game também chamava a atenção de qualquer fã da série. Como apontado pela Game Informer, a ideia era mostrar todo o processo de treinamento de um Sith e mostrar Darth Maul como uma criança sequestrada e torturada pelo Imperador Palpatine para despertar o lado negro da Força.

No entanto, assim como aconteceu com Star Wars 1313, o game foi posto de lado e é bem possível que jamais vejamos o vilão criando seu sabre de luz duplo ou se rebelando contra o Imperador. Uma pena.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.