Dashboard do Xbox One terá esquema alternativo de cores em modos Dark/Light

Dashboard do Xbox One terá esquema alternativo de cores em modos Dark/Light

Último Vídeo

Dizem que as grandes coisas estão nos pequenos detalhes. Talvez com essa ideia em mente a Microsoft anunciou outra novidade muito bacana à dashboard do Xbox One: os menus terão um esquema alternativo de cores com o "Light Mode", uma função que, basicamente, permite que você alterne entre os modos "Dark" e "Light".

O modo Dark, isto é, "escuro" em tradução livre, traz o fundo cinza, algo já familiar aos donos da plataforma. Já o modo Light permite que o background fique mais claro, trazendo uma interessante nuance de tons – mais convidativos, talvez. O programa Preview disponibilizará a novidade em breve.

Velocidade, customização e expressão

De acordo com a Microsoft, o foco dessa nova dashboard está em "velocidade, customização e expressão". O intuito, portanto, não é oferecer melhorias somente estéticas, mas também funcionais. O contéudo exibido na Home ganhará mais possibilidades de personalização.

A ideia é que tudo fique centralizado de maneira mais inteligente na tela principal – intercalando entre opções horizontais e verticais com mais fluidez.

A dashboard sempre foi um ponto alto do Xbox. O que você achou das mudanças? Ainda não há data para essa atualização, mas a Microsoft garantiu que ela chega "em breve". Deixe sua opinião na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.