Voxel

Data de lançamento de DayZ é adiada mais uma vez

Último Vídeo

Img_normal

Dean Hall, o criador de DayZ, afirmou durante a gamescom deste ano que o standalone não conta mais com uma data fixa (nem tampouco com uma janela) para que ele seja lançado. No entanto, para acalmar um pouco os ânimos dos gamers mais aflitos com o adiamento, Hall tentou dar uma justificativa aceitável.

De acordo com o criador do mod, o título está esperando por uma arquitetura específica de network, o que é a única coisa que impede que o trabalho prossiga. “É como se você tivesse um avião e, mesmo que você colocasse mil pilotos dentro dele, isso não faria com que a aeronave voasse mais rápido”, explica Hall.

Então, enquanto essa arquitetura está sendo desenvolvida, Hall afirma que a equipe de produção continua focando no design, nas animações e na parte artística do game. E, como sempre, o diretor termina seu discurso, dizendo que esse atraso não de todo o mal. “A pior coisa que a companhia poderia fazer é lançar o jogo cedo demais. Seria realmente a coisa mais estúpida a se fazer”, conclui Hall.

Vale lembrar que DayZ começou como uma modificação para o jogo ArmA II que conquistou tantos fãs, a ponto de ganhar uma versão própria.  O game foca em uma corrida frenética pela sobrevivência, dentro de um mundo repleto de zumbis e outras criaturas aparentemente infectadas por algum tipo vírus.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.