The Flash: novo Wells, motivação de Cicada e Cisco em perigo no episódio 5x03 [SPOILERS]

3 min de leitura
Imagem de: The Flash: novo Wells, motivação de Cicada e Cisco em perigo no episódio 5x03 [SPOILERS]
Alerta! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x03 de The Flash, exibido no dia 23 de outubro pela CW nos Estados Unidos.

Parece que o tema recorrente da 5ª temporada de The Flash é paternidade, não é mesmo? Além, obviamente, da relação entre Nora e Barry Allen, no 3º episódio do novo ano, descobrimos que o vilão Cicada também tem uma filha. Não só isso, ela pode ser o motivo por trás de seu plano de vingança e exterminação dos meta humanos. Inclusive, Cicada quase conseguiu eliminar um membro do Time Flash de vez! Mas recapitulemos os principais acontecimentos do episódio 5x03, “A Morte de Vibro”.

Nora revela o que sabe sobre Cicada

Após algumas cenas da pequena Nora no Museu Flash do futuro, ficamos sabendo porque ele é o vilão mais temido pela garota: porque ele nunca foi pego. A XS então sugere que eles tentem algo diferente dessa vez, como trazer um Wells de outra Terra para ajuda-los.

É aí que entra Harrison “Sherloque” Wells, o maior detetive do multiverso (aparentemente). Ele logo aponta que a identidade secreta de Cicada é o terrorista David Hersh. Porém, logo fica claro que as pistas não batem com o suspeito e Wells é forçado a admitir que nem examinou o caso. Ele apenas deduziu que Hersh seria o culpado pois em todas as outras versões da Terra em que esteve era ele.

Harrison “Sherloque” Wells na 5ª temporada de The Flash

Claramente, a influência de Nora na noite em que o Flash derrotou O Pensador mudou tudo. A velocista então admite que realmente o surgimento do vilão está adiantado. Cicada só deveria aparecer em alguns anos.

A falsa “Morte de Vibro”

Cicada liga os pontos e conclui que Joe está conectado com outros meta humanos. Ele então sequestra o detetive para que ele atraia Vibro (ou seja, Cisco) para que ele possa eliminá-lo. Obviamente Joe não concorda e é torturada pelo vilão. Cecile descobre ter recuperado seus poderes de leitura de mentes no meio da noite e, pressentindo o perigo, dá o alerto ao Time Flash, pouco antes da chegada de Cicada.

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/067/694/content_pic.jpg[/img]

Assim que Cisco entra na casa dos West, o vilão entra com ele na brecha que o próprio criou, levando-o para uma floresta desconhecida de onde não consegue sair. Sherloque se prova útil ao conseguir deduzir a localização de Vibro com poucas informações e Barry e Nora partem para resgatar o amigo.

Eles são rendidos por Cicada e uma explosão parece ter obliterado Cisco, com apenas seu uniforme ficando para trás. O vilão então vai embora, mas – como era esperado – Cisco não está morto. Ele revela que Nora sugeriu fingir sua morte para que Cicada parasse de persegui-lo.

Em outros acontecimentos...

  • O Sherloque Wells cobra caro por sua ajuda. No entanto, quando Cisco pede seu dinheiro de volta – já que ele não acertou seu palpite sobre a identidade de Cicada – ele revela já ter gastado todo o pagamento em pensões para suas múltiplas ex esposas. Agora, ele ficará auxiliando até pagar sua “dívida”.
  • Ralph e Caitlin continuam sua investigação sobre a suposta morte forjada do pai da cientista. A Dra. Tannhauser insiste que a filha está delirando e que seu marido está morto. Caitlin chega a encontrar o que parece ser um bilhete de suicídio, mas se revela uma chave para um misterioso código: “CAITLIN VENHA ME ENCONTRAR”.
  • Na mesma cena em que vimos a filha de Cicada em coma, descobrimos que ele pode ter seu tempo contado devido a um estranho ferimento que parece estar se espalhando. Teriam ele e a menina sido vítimas de estilhaços causados pela destruição do satélite na última season finale?
  • Nora ainda está escondendo algo e o único que parece já ter notado exatamente do que se trata é Wells. Teria ela sido maniulada por alguém para alterar o passado?

O próximo episódio de The Flash vai ao ar na terça-feira, dia 30 de outubro, pela CW nos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.