Dauntless: game free to play vai parar de usar loot boxes
01
Compartilhamento

Dauntless: game free to play vai parar de usar loot boxes

Último Vídeo

Enquanto empresas produtoras de experiências Triplo A continuam apostando no uso de caixas de loot, a Phoenix Labs vai seguir um caminho diferente com Dauntless. A mais nova atualização para o game free to play vai remover as caixas com conteúdos aleatórios para trocá-las por uma loja que oferece itens de maneira mais direta.

Dauntless

“Uma das coisas que sentimos que não oferecia a melhor experiência era nossa monetização baseada em caixas de loot”, afirmou o diretor de design Chris Cleroux. “Vamos nos afastar disso como nosso meio de monetização primário para adotar um modelo mais direto como Warframe e Path of Exile, no qual você vai poder escolher e pegar a coisa que quer comprar em vez de ter que passar por esse método de caixas”.

“Sentimos que isso favorece mais os jogadores na maneira como funciona e também reflete as mudanças de interesse na comunidade”, complementa Cleroux. A nova atualização do jogo também vai trazer um novo tutorial e um evento temático inspirado pelas festividades do Halloween.

Favorecendo a comunidade

A decisão de realizar a mudança partiu tanto por conta da resposta da comunidade quanto por um artigo do site Ars Technica relacionado a caixas de loot. “Quero construir um jogo em que as pessoas apoiam as decisões que fazemos e em que eles acreditam no que fazemos e que isso é pelas razões certas”, afirma o produtor-executivo Jesse Houston.

Dauntless

Dauntless atualmente passa por uma fase de Beta fechado, cujo acesso pode ser conseguido de maneira paga ao se tornar um “fundador”. A previsão é que a fase de Beta aberto será iniciada em fevereiro de 2018, quando o game passará a adotar uma estrutura totalmente free to play na qual itens adicionais pagos têm características meramente cosméticas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.