Voxel

David Cage critica sexismo nos games

Último Vídeo

Img_normal
David Cage não está nada feliz com o sexismo no mundo dos games, e aproveitou a entrevista feita pela MCV para deixar isso claro. Nela, o escritor de Beyond: Two Souls disse que o motivo para o uso de uma personagem feminina não teve nenhum motivo especial – ele apenas achou que uma mulher se encaixaria melhor na história que ele queria contar.

Homens = heróis, mulheres = troféus

“O que sempre me surpreende”, criticou, “é que isso não é uma pergunta que alguém faria a um novelista ou um diretor de filme. Suas audiências nunca questionariam se uma personagem feminina poderia fazer sua história tão interessante ou poderosa.”

Cage continua: “Os games ainda tem que lidar com algum tipo de sexismo, especialmente porque muitas vezes eles estão focados em violência. Personagens masculinos tendem a ter mais músculos e habilidades de luta. Personagens femininas normalmente têm seios impressionantes e uma psicologia primitiva, elas são o prêmio para o bravo herói homem.”

Mesmo assim, o escritor diz que isso está lentamente desaparecendo, “parcialmente porque os gamers estão pedindo personagens mais fortes e melhores scripts”, segundo ele.

Fonte: MCV

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.