Voxel

David Jaffe fala sobre Twisted Metal

Último Vídeo

Depois de tanto mistério e uma revelação surpreendente na conferência da Sony, David Jaffe finalmente abre o bico para falar do desenvolvimento do novo Twisted Metal. O designer de jogos que criou duas das maiores franquias do mundo dos video games, Twisted Metal e God of War, disparou uma série de tweets sobre o novo projeto da Eat, Sleep, Play.

Segundo uma das postagens, a equipe responsável pelo desenvolvimento do jogo já estava trabalhando no título há mais de um ano, porém o mistério era algo essencial para causar um impacto durante a coletiva de imprensa da Sony na E3 2010.

Img_originalDavid Jaffe revelou que a ideia de manter a produção em segredo partiu da própria Sony, que sugeriu fazer do anúncio do jogo a grande surpresa da Electronic Entertainmnet Expo 2010. Jaffe explicou que concordou na hora, pois acredita que a feira vinha perdendo muito da sua “magia” ao longo dos anos, haja vista que todos os grandes anúncios acabam vazando antes das conferências.

“A E3 costumava guardar surpresas para os fãs. E você costumava vir sem saber o que seria apresentado nos palcos e nos estandes, tornando toda a experiência muito mais emocionante. Porém nas edições dos últimos quatro ou cinco anos, todas as novidades acabam sendo reveladas ou vazadas na internet antes da feira...”

Já em relação aos gráficos do jogo, David Jaffe afirmou que a produção contará com visuais muito superiores aos seus antecessores, porém não chegam aos pés de títulos como Killzone 3 ou Uncharted 2. Jaffe deixa claro que o jogo prima pela jogabilidade e não pelos gráficos, apesar destes estarem significativamente melhores — mesmo porque esta edição conta com os recursos técnicos próprios da sétima geração de consoles.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.