Voxel

David Jaffe: programadores de jogos reclamam demais da falta de liberdade

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Empire State Gamer 

David Jaffe, conhecido por ser um dos criadores de God of War, disse que está irritado com os desenvolvedores de jogos que culpam os distribuidores pela falta de controle criativo. Ele diz rejeitar o argumento de que os produtores barram a liberdade dos programadores, pois, segundo Jaffe, você vale o quanto você é capaz de negociar.

O produtor fala para os desenvolvedores não assinarem qualquer tipo de contrato se não estiverem plenamente satisfeitos com os termos dos distribuidores dos jogos – pois esses últimos podem interferir diretamente nos seus trabalhos.

Entretanto, Jaffe reconhece que alguns títulos poderiam ser mais bem-sucedidos ou artísticos se não tivessem tanta intervenção dos produtores e das empresas, porém diz que esses casos são isolados e pouco comuns.

Segundo David, o mercado funciona de modo bastante prático: se você não consegue um contrato razoável com os distribuidores, deve melhorar o seu time o máximo que puder para então exigir maior liberdade criativa e desenvolver games como quiser.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.