Voxel

DayZ: Dean Hall fala sobre as novidades deste standalone durante gameplay [vídeo]

Último Vídeo

Um vídeo divulgado por Dean Hall, o criador do standalone DayZ, mostra cerca de 10 minutos de jogatina. Além do gameplay, alguns comentários acerca das novidades que deverão ser notadas no título são feitos pelo figurão.

O jogo, que se destacou de ArmA 2, deveria ter chegado ao mercado já há algum tempo. Contudo, devido ao crescente acréscimo de detalhes aos cenários e à execução de testes constantes em DayZ, nenhuma data de lançamento foi anunciada.

O vídeo de 17 minutos é bastante provocador. A mecânica do game parece estar funcionando adequadamente, o modo multiplayer se mostra devidamente calibrado e a exploração de todo o gigantesco cenário é feita sem grandes problemas. Como comenta Julian Benson, redator do site PCGamesN, “é doloroso saber que a montagem se mostra tão ‘jogável’”.

Assim, logo uma pergunta vem à tona: por que este standalone não foi ainda finalizado? Na opinião de Hall, “até que os fundamentos básicos do jogo sejam todos cobertos, não há nada para se jogar, nada que possa ser realmente desfrutado”. A fala pode soar truncada aos ouvidos de jogadores mais ansiosos – mas há motivos suficientes para que poucas informações tenham sido, até agora, disponibilizadas à mídia.

No que eles tanto trabalham?

Ao longo da jogatina, é possível perceber que a essência do mod realmente migrou ao autônomo e vindouro DayZ. Se você quer conferir uma prévia sobre as qualidades gráficas dos personagens e dos cenários deste tão aguardado jogo, basta dar uma olhada nos primeiros 8 minutos do vídeo postado acima.

Img_normal

Mas as novidades anunciadas pelos desenvolvedores justificam a espera por notícias e a escassez de informações sobre o tal game. E, afinal, no que a discreta equipe da Bohemia Interactive tanto trabalha? Confira a seguir algumas revelações feitas durante o vídeo:

  • “Bolhas” de atualizações a cada jogador

Este recurso vai prover aos gamers atualizações sobre aquilo que mais os interessa. Por exemplo: você não vai precisar saber o que um dos sobreviventes está fazendo na outra extremidade do mapa. Apenas informações relevantes – e restritas a um determinado perímetro que envolve o seu personagem – serão constantemente mostradas na tela.

  • Sistema de danos aprimorado

Quando sua perna tiver sido quebrada, seu personagem vai deixar isso em evidência. Isso significa que mais detalhes de animação quanto aos danos sofridos foram implementados. Membros quebrados ou decepados estarão visíveis em DayZ.

  • Mais edificações

Ivan Buchta, um dos membros da equipe de desenvolvimento do jogo, fala sobre as alterações de mapa. Mais delegacias e clínicas na parte “funcional” do cenário estarão disponíveis aos jogadores. Além de possibilitar a recarga de armas e o uso de medicamentos, este recurso tem por objetivo principal evitar que essas áreas sejam dominadas por “grupos monopolistas”.

Mais três meses de espera?

Talvez. Ainda conforme esclarece Butcha, cerca de três meses serão gastos apenas com o acréscimo de edificações ao mapa. Seria esse um indício sobre a data de lançamento do jogo? Nos parece ainda muito cedo para responder essa pergunta... No entanto, sabemos ao menos que DayZ está sendo finalizado. Fique ligado em nossas atualizações e acompanhe as possíveis futuras novidades acerca deste tão esperado jogo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.