Voxel

DayZ pode incluir canibalismo em sua próxima atualização [vídeo]

Último Vídeo

De acordo com alguns vídeos que tem despontado internet afora, DayZ pode se tornar um jogo um tanto mais insano em sua próxima atualização — a ser incluída por meio do patch 0.51. Basicamente, a sobrevivência ao holocausto zumbi deve se tornar um tanto mais fácil graças à pratica do canibalismo.

Ok, calma lá, não se trata de nada realmente explícito. Na verdade, de acordo com os referidos vídeos (incluindo a sequência que abre este texto), trata-se apenas de algo incrivelmente funcional: sem quaisquer animações perturbadoras, os seus sobreviventes vão cuidadosamente guardar, assar e consumir a carne de outros sujeitos e sujeitas menos sortudos.

Embora o canibalismo em jogos de video game não seja algo particularmente inédito — haja vista Fallout 3, por exemplo —, DayZ deve incluir um elemento que talvez passe despercebido a princípio: você não vai ingerir apenas a carne de NPCs (personagens controlados pelo computador) aqui — já que também é possível abater outros jogadores para uma refeição emergencial.

Cuidado com o Kuru

Seja como for, não se pode dizer que não há, pelo menos, uma acumulação kármica no jogo. Conforme nos mostra outro YouTuber, caso o seu personagem resolva ingerir carne humana crua, há uma grande chance de ele acabar com uma doença mental degenerativa conhecida entre tribos primitivas como “kuru”.

Embora os sintomas reais envolvam tremedeiras e outros tantos sinais, aqui o seus avatar infectado simplesmente vai rir ou chorar descontroladamente de tempos em tempos — o que, por trágico que possa parecer, não deixa de soar também um bocado cômico (confira o vídeo acima). Enfim, resta agora esperar por alguma informação oficial acerca dessa nova... “Funcionalidade”, por assim dizer.

DayZ teve início como uma modificação para o jogo ArmA II, tendo transformado o game original em uma corrida endoidecida pela sobrevivência em um mundo repleto de zumbis e criaturas malignas afins — tudo aparentemente causado por uma infecção viral. A ideia aqui não é matar monstros, mas sim sobreviver (mesmo que seja preciso comer carne humana para tanto, aparentemente).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.